Bem aventuranças modernas

March 29, 2012

 

Como seriam as bem-aventuranças (Mateus 5) que Jesus nos ensinou interpretadas por um representante da pós-modernidade e da teologia da prosperidade? Será que seria assim? Reflitamos! Sei que está grande, mas se puderem ler, creio que trará alguma contribuição!

 

Bem-aventurados os humildes de espírito, que nada mais têm para oferecer. Só não demonstrem isso para as outras pessoas, porque se demonstrarem fragilidade, o que vocês disserem não terá mais credibilidade. No mundo de hoje, só vencem os especialistas que dominam o assunto e tem todas as respostas.

 

Bem-aventurados os que choram, que sofrem por terem perdido o que mais amavam, mas vocês devem ter aberto alguma brecha, uma vez que aquele que está em Cristo anda triunfante, e passa longe do sofrimento, de vitória em vitória.

 

Bem-aventurados os mansos, mas cuidado! Se você for manso demais, vão te fazer de bobo e te passar para trás. Uma “esperteza” aqui e ali não fará mal a você. Afinal, o mundo é dos espertos. E como a Bíblia diz, ainda estamos neste mundo, não é?

 

Bem-aventurados os que se contentam com o que são, mas na hora de fazer seu currículo, não há nada demais em dar uma “abrilhantada” para que você se destaque. Grande é a competição.

 

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça de Deus, mas com certeza morrerão famintos e de sede, pois Deus é muito ocupado e sua justiça pode demorar. Melhor fazer justiça com as próprias mãos em alguns momentos.

 

Bem-aventurados vocês que se preocupam com o bem-estar dos outros, misericordiosos, mas pra falar a verdade, eu não tenho tempo pra isso, afinal minha vida está muito corrida e eu estou cheio de coisas pra fazer.

 

Bem-aventurados os limpos de coração, mas eu prefiro ser limpo por for e guardar minhas sujeiras aqui dentro, onde ninguém pode ver. Melhor guardar a boa reputação.

 

Bem-aventurados os pacificadores e os que conseguem mostrar que cooperar é melhor que brigar ou competir. Sinceramente, eu não sei como vocês sobreviverão no mundo de hoje. Eu prefiro lutar, brigar e garantir o meu lugar ao sol.

 

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça e por causa do nome de Jesus, mas penso que vocês poderiam ganhar uma graninha extra ao processar quem persegue vocês por bullying.

 

(Texto utilizado das Versões Atualizada e “A Mensagem” de Mateus 5:3-12)
Renato Marinoni – 28/03/12

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Importância de buscar capacitação

October 24, 2014

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 16, 2018

December 23, 2013

September 3, 2012

April 28, 2012

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
© 2018 por Renato Marinoni.