top of page

Recomendo: "O Livro Mais Mal Humorado da Bíblia" e Cd "Glória a Deus" (Gateway/D

Olá, pessoal ! Tudo bem com vocês? Nesta seção do Blog, eu quero falar um pouco de livros e Cds que tenho lido e ouvido e que me edificaram e recomendar a vocês, compartilhando algumas impressões que tive. Espero que seja um espaço proveitoso! Se vocês quiserem, sintam-se à vontade para comentar também.



O Livro Mais Mal Humorado da Bíblia

Ed René Kivitz

Ed. Mundo Cristão


Este livro eu adquiri no final de 2010, mas comecei a lê-lo realmente no meio do ano passado. Ele capturou minha atenção pelo título, muito bem sacado e que desperta a curiosidade. Eu confesso que sempre tive dificuldade para entender o livro de Eclesiastes, e então decidi que queria o Pr. Ed René como um tutor para me ensinar a ler a sabedoria do Eclesiastes.


Se já esperava que o livro fosse bom, me surpreendi ainda mais. Eu costumo ler rápido, mas este livro foi impossível de ser lido rapidamente. Para mim ele se tornou mais do que um momento de leitura, mas passou a ser um momento de uma grande reflexão na vida, na forma como eu estava vivendo. Ele aborda questões profundas como propósito de vida, morte, religião, dinheiro, fatalidade, a luta pela sobrevivência de forma transparente e direta. Me senti desnudado de qualquer ilusão. Achei o livro de uma franqueza impressionante.


Ao mesmo tempo, encontrei nestas páginas uma teologia prática equilibrada.


Não encontrei um discurso lindo e utópico, mas que na prática não se prova. Não encontrei um ser humano super-herói que muita gente tem pregado distorcidamente. Encontrei um ser humano que sofre, questiona, luta, morre, que muitas vezes não encontra o sentido por trás dos acontecimentos, mas que acima de tudo tem um Deus que se importa, mesmo que não nos dê todas as respostas.


Ao ler este livro senti vontade de viver bem a vida, mas ao mesmo tempo meu coração se encheu do temor do Senhor. Compreendi melhor o meu lugar como servo e criatura, que não sabe todas as respostas para todos os mistérios da vida, mas que descansa nas mãos do Criador, Senhor e Amigo.



Glória a Deus

Diante do Trono / Gateway

Estive na gravação ao vivo deste Cd na Igreja Batista da Lagoinha, no 12o. Congresso Diante do Trono, ano passado, e desde aquele dia tive uma primeira impressão de que eram músicas muito profundas e com melodias maravilhosas.


Depois confesso que não fiquei procurando as músicas, nem as ouvindo tanto, com exceção de “Maravilhado” e ” Foi o Sangue”. Quando o Cd chegou às minhas mãos e eu pude ouví-lo como um todo, fiquei realmente impactado.


Este Cd é uma parceria da Gateway Church com o Ministério Diante do Trono. São todas músicas escritas originalmente em inglês e versionadas por Ana Paula Valadão Bessa.


Que músicas maravilhosas! Que letras profundas, que exaltam ao Senhor e que tem um foco na pessoa de Cristo e em Seu sacrifício na cruz. São letras bem construídas, poéticas, bíblicas, que enchem a nossa alma e espírito de admiração pela beleza e magnitude de Cristo.


Eu sou um defensor de músicas cristãs de qualidade sejam compostas em nossa nação, e com características nossas, mas também admiro o que Deus tem feito ao redor do mundo. E enquanto nossas músicas estão tão centradas em nós mesmos, em nossos problemas e em como podemos lutar para vencer esses problemas, nossos irmãos norte-americanos tem se saído melhor do que a gente neste quesito e exaltado a pessoa de Jesus.


Tenho dito que, em minha opinião, este é um dos melhores Cds de música cristã de adoração congregacional que ouvi nos últimos 5 anos. Para mim tudo está bem equilibrado! São canções assim que fazem bem à nossa espiritualidade e nos levam a experimentar de forma poderosa a presença de Deus.


Bom, por hoje é só! Grande abraço. Fiquem na paz de Deus.


Renato


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page