Recomendo: Livro "O Contrabandista de Deus"

Esses dias atrás li um testemunho sobre o livro “O Contrabandista de Deus”, e me lembrei dessa tocante história real e de algumas outras que me marcaram profundamente no início de minha adolescência.


Neste e nos próximos dois posts, quero falar sobre 3 livros que considero clássicos e que muito me ajudaram na minha caminhada cristã, como um forte testemunho do que Deus pode fazer através de seus filhos, se nós nos dispusermos a sermos usados por Ele.


E esse tesouro, que são esses testemunhos de vida, não podem ficar esquecidos. Gosto muito de uma frase do Pr. Gustavo Bessa, quando ele diz que um povo que não tem história não tem pra onde voltar. Centenas de milhares, e por que não dizer milhões, de pessoas já foram marcadas através desses relatos. E certamente esses livros fazem parte do meu início, dos meus marcos. Aliás, você que já leu e foi tocado e influenciado por esses livros, deixe seu comentário aqui também e nos próximos posts.


Livro: O Contrabandista de Deus

Autores: Irmao André; John e Elizabeth Sherrill

Editora Betânia


Este livro emocionante conta a história do Irmão André, um “agente secreto de Deus” que aceita o desafio de contrabandear Bíblias para os cristãos da igreja perseguida em países comunistas dentro da Cortina de Ferro, estabelecida pela antiga URSS.

Quando era jovem, Anne van der Bijl, jovem holandês que mais tarde seria conhecido como Irmão André, foi um soldado implacável e ousado. Mas durante a Guerra da Independência da Indonésia levou um tiro no tornozelo e enquanto se recuperava na enfermaria, começou a ler a Bíblia, entregou sua vida a Cristo e se comprometeu a cumprir a vontade de Deus a partir de então.

Depois de se formar num curso em uma agência missionária, foi convidado para participar de um Festival da Juventude Comunista, na Polônia. Ali ele descobriu a situação terrível que os cristãos passavam, por pertencerem a um país comunista que era totalmente contrário a fé cristã. Ali o irmão André descobriu que aquelas pessoas precisavam de Bíblias desesperadamente. Então Deus colocou uma convicção em seu coração de que ele deveria fazer alguma coisa por isso.

O irmão André e outros irmãos atravessavam a fronteira, a partir de meados da década de 50, no seu fusca cheio de Bíblias, folhetos e outros impressos. O livro conta relatos surpreendentes de como ele orava pedindo a Deus que deixasse os guardas das fronteiras “cegos” para aquele material, e era exatamente isso que acontecia.


Este é um relato emocionante, vívido, recheado de fé , coragem, confiança em Deus e amor pela Igreja Perseguida e de como devemos testemunhar mesmo em circunstâncias difíceis.


Emoção é o que não falta neste livro. Nele você encontrará, assim como eu encontrei, momentos de extrema tensão, medo, tristeza, mas também testemunho de uma vida obediente a Deus. Este é um relato emocionante, vívido, recheado de fé , coragem, confiança em Deus e amor pela Igreja Perseguida e de como devemos testemunhar mesmo em circunstâncias difíceis. A URSS não existe mais, mas os desafios continuam e a Igreja do Senhor continua sendo perseguida em muitos lugares e é nosso papel nos envolvermos e ajudarmos. É impossível ler este livro e não ter o seu coração aquecido por missões.




Irmão André

O Irmão André é o fundador da Missão Portas Abertas, uma organização séria e comprometida com o Reino de Deus que tem atuado por muitos anos em mais de 50 países dando suporte para a Igreja Perseguida e para cristãos que enfrentam situações de adversidade.

Em tempo, este herói da fé de nossos dias completará 84 anos amanhã, dia 11 de Maio. Depois de mais de 50 anos de viagens e dedicação total ao ministério, principalmente voltado para países onde a igreja do Senhor é perseguida, o Irmão André não viaja mais, por ordens médicas, desde o ano passado, dedicando seu tempo a orar pela Igreja perseguida e receber irmãos e membros da Portas Abertas.



Para conhecer mais o trabalho da Missão Portas Abertas e contribuir da forma que puder (orando, encorajando, divulgando ou doando) , acesse:www.portasabertas.org.br


Para adquirir o livro “O Contrabandista de Deus” acesse:http://catalogo.portasabertas.org.br/catalogo/detalhe_produto.asp?id=15


Assista alguns vídeos do Irmão André no YouTube e você será certamente desafiado:


http://www.youtube.com/watch?v=wD5X2sKzdRw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=lOmKTrkSz30&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=PmpseRLcqec&feature=related

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square