top of page

Preparação de Curto e Longo Prazo

Essa foto foi tirada

na formatura de uma de nossas turmas do IACA, depois de 2 anos no nosso curso que prepara ministros e líderes de louvor e artes.

Devemos nos preparar para tudo aquilo que queremos fazer bem em nossas vidas, em todas as áreas. Por mais aptidão que você tenha, nada vem sem esforço e dedicação. Vivemos numa era onde as pessoas querem tudo de mão beijada, muito facilmente. Temos iniciantes que se comportam como experts.

Na nossa vida como ministros de louvor isso também é verdade. Precisamos nos preparar para o que vamos fazer, sempre em dois níveis: LONGO PRAZO (preparação da vida) e CURTO PRAZO (preparação antes de cada ministração).

A preparação a longo prazo envolve: estudo de música (estudo de verdade!), estudo teológico, estudo sobre cultura. Nada disso se aprende do dia pra noite, e pra começar a entender alguma coisa, você tem que estudar MUITO.

A preparação a curto prazo envolve: decorar letras, checar cifras, aquecer e preparar a voz (@andressammarinoni é especialista nisso), afinar o instrumento, etc.

Uma coisa muito importante: não adianta fazer uma e negligenciar a outra. Somente quando equilibramos as duas preparações, estamos realmente dispostos a dar o nosso melhor pra servir ao Senhor.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page